sábado, 23 de outubro de 2010

G.P. do Castelo | Crónica

Era suposto ter ido fazer um teste de 1000m à pista, mas ontem fiquei a saber que havia prova do campeonato municipal de estrada e corta-mato. O teste teve de ficar para outro dia...

Chegado ao local da prova, recebi uma novidade. Voltei a ser sénior, ou seja, acabou-se a "mama" de correr como veterano nas corridas de estrada do torneio...faz sentido, em todo o lado, na estrada, os escalões de veteranos começam aos 40 anos.

O percurso era composto por 7 voltas de cerca de 600 metros num total de 4,2 km. Trezentos metros eram planos e em alcatrão, os restantes eram em empedrado com uma rampa e uma descida ligeira e com uma outra curva apertada.

À partida, dois atletas destacavam-se, João Brás, do Torrense, campeão nacional sénior de 800 metros e Luís Francisco, do Carregueirense, que fez 51:36 nos 15 km na corrida do Bicentenário da semana passada. Os restantes eram mais ou menos os habitués.

Logo ao início, não embarquei em loucuras e optei por seguir o Coelho no seu ritmo certinho até onde pude. Depois a meio da prova, aproveitei a quebra do Dário para ganhar um lugar e daí até final mantive-me em 5º lugar, com o Coelho e o Cipriano à vista, mas sem conseguir aproximar-me. Para a vontade que tinha correr, até acabou por ser uma prova porreira, fiz 14:26 o que deu uma média simpática de 3:27/km para os 4,19 km registados pelo garmin.

***

2 comentários:

Dário Santos disse...

Foi uma senhora quebra, mas mesmo assim, fiquei contente, para primeiro treino da época não foi mau!! :)

Bons treinos

NS disse...

...e já se notam os progressos, no cross de Paúl bem que me tentei chegar a ti...

Continua Dário!

NS