segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Haile The Greatest

Leitura obrigatória!

Obrigado Mano.

2 comentários:

RubenBras disse...

Bom dia,

É bom o livro??

abraço

NS disse...

Olá Ruben,

Apenas te posso dar a minha opinião pessoal. Eu gostei bastante, ou não fosse o Haile um dos meus "heróis".

Tratando-se de uma biografia, o livro aborda, obviamente, a sua vida atlética desde o início até aos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, mas também outra dimensão do Haile, o homem de família, o homem de negócios, e certamente o futuro político.

Para quem, como eu, é curioso por saber todo o tipo de factos relacionados com o meio-fundo, o livro contem diversas revelações interessantes (alguns treinos, os meandros antes das competições, as lesões, etc).

Por último, destaco o facto de ter ficado a conhecer melhor a forma como o Haile e o kenenisa se relacionaram na altura da "sucessão". Apreciei bastante o facto do livro retratar essa fase. Não há duvida que o Bekele vai ser / é o melhor atleta de todos os tempos (até ser destronado...) mas para mim o Haile é o MAIOR!