domingo, 14 de outubro de 2012

Registo de peso e de horas dormidas

*** update 14/out/2012 ***

Após 12 semanas de registo do meu peso, o meu peso médio nas duas últimas semanas foi de 70,4 kg e 70,5 kg, tendo já registado duas pesagens abaixo dos 70 kg (69,4 kg como mínimo, no dia a seguir à meia maratona da ponte vasco da gama).

Quanto às horas dormidas a semana que passou a foi a pior, e como não há coincidências, terminei a semana com um sinal claro (urina acastanhada) de que o corpo está a necessitar de repouso...
Evolução do peso médio semanal


Horas dormidas (média semanal)



*** publicado a 13/ago/2012 ***

Os resultados que obtive na época passada, em particular no mês de julho, ficaram muito aquém do que eu esperava. Se por um lado, os mesmos são facilmente explicáveis pelo facto de ter estado parado 3 semanas numa fase crítica da época e pela (quase) ausência de treinos de qualidade, leia-se séries (e de preferência no tartan), por outro lado, houve outros dois aspectos que a meu ver também tiveram a sua influência: i) desleixo com a questão do peso e ii) o tempo de descanso.

Assim, relativamente a estes dois parametros, defini como metas até ao meu próximo desafio (Maratona do Porto):

- por semana dormir uma média nunca inferior a 7 horas diárias;
- chegar à semana da prova como um peso médio inferior a 70 kg.

1 comentário:

MPaiva disse...

Em termos de peso tenho um objectivo parecido com o teu: perder uns 4 a 5 kg e chegar ao dia da prova com menos de 80kg. Vamos ver se a carga de treinos me vai ajudar a alcançar esse objectivo, pois não estou a contar fazer nenhuma dieta especial!

abraço
MPaiva