quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Corta mato de Abertura da AAL / Paúl | Crónica


No domingo participei no primeiro corta mato da época. Para quem não queria correr de bicos, como era o meu caso, o terreno estava "pesado" mas não tinha zonas escorregadias. Os 4600 metros destinados à prova conjunta de juniores, sub-23 e sénioress eram compostos por uma volta pequena e três grandes.

Uma vez mais, tentei não embarcar em ritmos demasiado rápidos de início e fazer a prova ao meu ritmo. Ainda assim, a sequência dos kms - 3:27 / 3:39 / 3:41 / 3:43 / 3:48 - revela que fui sempre a perder gás, apesar de em termos classificativos ter ganho posições nas duas últimas voltas.

Em termos comparativos com o ano passado fico com a sensação de que não melhorei. De acordo com o garmin, no ano passado corri 3,91 km a 3:35/km. Este ano corri 5,12 km a 3:40/km. Apesar do aumento de distância (+ 1,21 km), esperava, passado um ano, estar a correr mais depressa. É certo que nas últimas 4 semanas tenho reduzido a carga de treino, quer em volume, quer em qualidade nos treinos de ritmo, mas não sei se isso explica tudo...

***



Classificações completas aqui (site do Arrudense)

Mais fotos aqui e aqui (site AMMA)

***

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Nuno;

Estás em forma!!, mesmo que consideres que estás mais lento, não te esqueças que na idade é mais um ano.
Só o vinho do Poro é que cada vez mais velho, é que ele é melhor !!!

Continuação de boas provas.
Também vais à Maratona do Porto ?

Um abraço
Xavier

NS disse...

Viva Xavier,

Com a minha idade, 36 anos, e tendo recomeçado a correr à apenas 2 anos, quero acreditar que ainda tenho alguma margem de progressão :-)

Quanto à maratona, eu (ainda) não me meto nisso! Em competição, a maior distância que me aventurei foi os trilhos da lagoa de óbidos (com os enganos deu 24 km...).

Curiosamente, este fim de semana, ofereci-me para acompanhar um colega aqui de Torres num treino longo de preparação para meia maratona de Lisboa (30 km, em princípio ida e volta a Santa Cruz) .

Talvez para o ano a distância da maratona seja abordada...

Abraço,

NS

Bruno Magnum disse...

Oi Sebastião.
Também vais à meia da Nazaré?
Acho que o Cipriano também vai.
Vou com o objectivo da < 1h30, já que na meia de Lx fiz 1h31´31´´.
Abraço.
b clemente

NS disse...

Viva Bruno,

Em princípio vou à Nazaré competir, leia-se tentar baixar a 1h30, mas vai depender do estado em que ficar depois da "maluqueira" dos 30 km com o Cipriano...

A Nazaré já vem o bocadinho "fora de tempo" para mim, mas pode ser que o treino efetuado entre Jul/Set dê frutos "tardios" :-)

Se não saires a "matar" pode ser que nos juntemos!

Abraço,
NS

MPaiva disse...

Nuno,

Apesar do que dizes, acho que fizeste uma excelente prova, em ritmos elevados e razoavelmente regulares.

Continua que estás no bom caminho!

abraço
MPaiva

Unknown disse...

Boa tarde Sebastião:

Então vais fazer um treino longo no próximo fim de semana com o Cipriano! Isso é que é coragem!

Consegues-me arranjar as classificações das corridas realizadas em torres vedras? Nunca mais actualizam o site da Câmara!

Obrigado e bons treinos

Luis Rebelo