segunda-feira, 1 de março de 2010

Recuerdos de España I

Nesta semana que passou gozei umas mini-férias que me levaram a terras espanholas, nomeadamente a Salamanca e a Madrid. Passear era a palavra de ordem mas as corridas não puderam faltar...

Em Salamanca corri pelas ruas da cidade até atravessar uma ponte pedonal sob o rio Tormes. Do outro lado da margem tive uma agradável surpresa uma pista de tartan no meio de um parque desportivo de acesso público sem qualquer tipo de restrição.



Em Madrid o local escolhido foi o Parque del Retiro. Aos pares, em grupos ou simplismente sós, o número de corredores que se junta no parque impressiona. O parque é enorme, uma volta completa ao seu perímetro equivale a 4 km o que permitiu que o treino longo (19 km) não fosse nada monótomo, beneficiando de um percurso totalmente em terra batida.



***

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde:

Então de férias em terras espanholas!

Fizeste bem! Há que aproveitar enquanto se pode!

Não fizeste lá nenhuma prova? Podias ter aproveitdo!

Há alguns anos atrás quando fui passar umas férias a Madrid, aproveitei e fiz lá a Meia Maratona de Madrid. Aliás com o pretexto da corrida, aproveitei e gozei lá umas pequenas férias mais a "famelga". É assim que tenho feito não só para Espanha mas também para França e Itália.

Um abraço

Luis Rebelo

NS disse...

Viva Luís,

Por acaso, no domingo, realizou-se em Madrid a 5ª Media Maratón de Latina. Cheguei a por a hipótese de ir treinar no meio da prova, mas optei não ir, para evitar fazer alcatrão...ando novamente com uma pequena impressão no tendão de aquiles.

Abraço

NS