quarta-feira, 3 de março de 2010

Campeonato Municipal de Pista 2010 | 1ª Jornada

O campeonato municipal de pista de Torres Vedras teve início ontem. Na primeira das oito jornadas que o compõem a prova de meio-fundo foi os 800 metros. Para além dessa, decidi este ano, participar sempre que possível, numa prova de velocidade. Ontem foram os 100 metros!

Nos 800m fiz uma prova ao meu estilo, ou seja, sou eu contra o relógio. Não faço a mínima ideia qual o tempo que fiz, sendo certo que a marca foi bastante prejudicada pelo estado da pista, um autêntico lamaçal, ainda assim o importante é que as sensações sentidas foram boas. Na primeira volta fui na frente a marcar o ritmo, tendo sido ultrapassado logo na primeira curva da segunda volta pelo Luís Gomes e pelo António Coelho. Ainda fui colado ao Coelho até à recta da meta, mas depois não consegui manter-me agarrado.

Passados 45 minutos, estreei-me nos 100 metros. Não sem antes ter-me esparramado numa poça de lama enquanto treinava a saída dos blocos...:-)

Quanto à prova o resultado foi o esperado, ou seja, por mais que dê às pernas e aos braços, velocidade é coisa que não consigo atingir...nítida falta de "explosão". Logo após ter terminado fiquei com a sensação que consigo correr mais rápido, mas não sai...

E pronto, aguardemos melhores condições climatéricas para que as marcas obtidas sejam certamente mais condicentes com o esforço :-)



***

Sem comentários: