terça-feira, 16 de junho de 2009

800 metros | Jornada de Encerramento do Camp. Municipal

Mais uma prova. A última do Campeonato Municipal de Pista de Torres Vedras. Esta tinha o aliciante de ser também um "duelo entre irmãos" (eheheh) bem como o reencontro com um antigo companheiro de corridas, o Pedro Monteiro.

Quanto ao "duelo" saí vitorioso, mas sinceramente, sempre pensei que o ambiente de competição tivesse maior efeito no meu mano e anulasse a diferença de ritmo que o teste que ele fez na semana passada (400m para 75'') denunciava.

Para todos os efeitos o meu adversário foi o de sempre, o cronómetro. E contra esse, também terei saído vencedor. De acordo com o meu relógio terei obtido uma marca na casa dos 2.29, o que significa que terei tirado 1 segundo à marca anterior (2.30,7). Relativamente à prova, fiz uma corrida mais equilibrada do que da última vez. Com os três primeiros completamente fora do meu alcance, o Pedro Monteiro foi uma preciosa ajuda pois literalmente rebocou-me os primeiros 500 metros (depois rebentou, o que é natural para quem, apesar de apresentar uma estampa física de fazer inveja, não treina corrida) e nos restantes metros fui a tentar apanhar o quarto classificado.

E pronto, a época de pista no "tarterra" do Paúl terminou. Ainda farei mais uma incursão na pista este ano. Conto estar presente no Campeonato Nacional de Veteranos, que se realizará no Luso, e correr os 1500 metros...e não ponho de lado a hipótese de ir aos 800 metros, caso o corpo recupere em menos de 18 horas...

Quanto a novos duelos familiares...dada a impossibilidade do meu mano estar presente na milha da Mealhada / Loures...terá de ficar para os 15 km das fogueiras em Peniche...mas aí o campeonato é outro...o ultramaratonista leva claramente vantagem!

A crónica inspirada do "derrotado" :-)


(Pedro Monteiro, Eu e o meu Mano)
(À partida...o vício do cronómetro...)


(o sprint para meta)
***

1 comentário:

joaquim adelino disse...

Parabéns Nuno e para o Pedro também.
Os 800m em pista são sempre muito ingratos, principalmente para quem não treina especialmente para ela.
Eu nunca fiz, mas nos meus tempos de treinador eu sentia as dificuldades dos meus atletas em treinar e competir na distância.
Um abraço e até Domingo onde o Hugo e a Susana estarão presentes.