domingo, 6 de abril de 2014

Milha SCUT 97 anos

...e porque as competições podem ser os melhores treinos, substitui uma sessão de repetições de 200 metros pela participação na milha do Sport Clube União Torrense comemorativa dos 97 anos da colectividade.

Para além do resultado final (5:06) que me deixou satisfeito, houve três factos curiosos:

a) ritmo constante - de acordo com o meu garmin, o primeiro km foi percorrido em 3:08 e os 630 metros seguintes foram corridos a...3:08/km.

b) terminei em 4º lugar e por uma fracção de segundo tive em terceiro. Passo a explicar, na recta da meta estava tão focado em ultrapassar o atleta que seguia a minha frente, que não dei conta que atrás de nós seguia outro atleta. Resultado, no preciso momento em que ultrapassei quem seguia à minha frente, fui também ultrapassado. Isto tudo a 10-20 metros da meta...

c) o tempo final não traduz a dificuldade que o percurso constituía. Num circuito de terra batida com zonas enlameadas, com um perímetro pouco maior que 450 metros, as 4 curvas de 90 graus eram apenas uma parte do problema, pois duas delas tinham pouco mais que espaço para passar dois atletas lado a lado, e ainda assim tinha de se gerir muito bem a trajectória para não colidir com os postes de iluminação ou com as árvores que estavam no percurso. Pois bem, ia tão colado a um atleta da casa do Benfica de Torres Vedras que ele desviou-se de um poste à última da hora e eu...catrapum! O que me valeu foi que consegui por as mãos à frente...

***


     

Sem comentários: