sexta-feira, 25 de abril de 2014

26ª Milha de Cristal (2014)


Participei esta noite pela primeira vez na milha de Cristal. É mais uma que é riscada da minha checklist pessoal - "provas que gostaria de correr pelo menos uma vez".

O tempo final que obtive não faz jus ao nível de esforço que coloquei na prova. Pareceu-me efectivamente que estava a correr para uma marca sub 5 minutos, mas fiquei consideravelmente longe a 11 segundos. Se é certo que não houve qualquer tipo de poupança, pois treinei terça e quarta antes da prova, tendo na 3ª feira feito 18 km com 14 em ritmo de marathon-pace (média 4:25/km) e na 4ª feira, apesar de só terem sido 9 km easy mais 8 rectas, acabei o treino perto da meia noite. Portanto, não se pode dizer que fui "descansado". Mas pareceu-me que o principal factor a influenciar a performance terá sido o frio que se fazia sentir.

Quem dá o que tem a mais não é obrigado...




Sem comentários: