sábado, 29 de janeiro de 2011

Corta mato da Ponte do Rol | Crónica

Esta tarde lá fui participar no corta mato da Ponte do Rol, e não fiquei nada satisfeito com o meu desempenho!

Bem sei que não encaro as provas do campeonato municipal de estrada/corta mato de Torres Vedras verdadeiramente como competição, mas ainda assim, como substituto de treino de qualidade, o resultado de hoje deixou muito a desejar.

Num total de 4,8 km, composto por 6 voltas a um percurso em que 300m se subia, noutros 300m se descia, e os restantes 200, apesar de planos continham um obstáculo - uma espécie de vala - que era um autêntico "rompe pernas".

Parti com expectativa de conseguir acompanhar o Cipriano e o Coelho o máximo que aguentasse. Fiquei-me pela volta e meia (primeiro km em 3:27). Com a respiração demasiado ofegante para tão poucos metros percorridos, percebi que não ia ser o meu dia. Nas restantes voltas foi-se revelando a minha incapacidade para lidar com o constante sobe e desce, e o facto de ter sido ultrapassado por mais 2 atletas só acentou ainda mais a sensação de quebra.

O que vale é que é Janeiro, ainda há cerca de dois meses para subir de forma...

***

Sem comentários: