domingo, 16 de janeiro de 2011

Campeonato Regional de Inverno de Pista da AAL | 1500m

Ontem rumei ao Estádio 1º de Maio para participar na primeira jornada do Campeonato Regional de Inverno de Pista da Associação de Atletismo de Lisboa. Saí de Torres convencido que já ia chegar atrasado, mas deparei-me com um atraso superior a uma hora...para ajudar à festa fui mal agasalhado e "rapei" um friozinho que até me admiro hoje não me doer a garganta.

Os 1500m foram bastante participados, certamente mais de 20 atletas, e os juízes optaram por fazer uma única série. Parecia um pelotão de provas de estrada, de tal maneira que tiveram que ser feitas duas filas de atletas no risco da partida.

Neste tipo de provas em que a maioria dos participantes tem um nível bastante superior ao meu a minha preocupação inicial é tentar encontrar o meu ritmo e não me entusiasmar nos primeiros metros. Mas para não variar, há uma diferença entre o que penso e o que eu faço, mesmo assim não foi das piores vezes...

Passagem aos 400m em 69 segundos, 500m em 1.27, os 800m em 2.26 e os 1000m em 3.04 (segundos 500m em 1.37...). À entrada para última volta consegui mudar de velocidade, mas na reta da meta já entrei em quebra (fui passado nos últimos metros por 2 ou 3 atletas). Terminei com 4.39 (últimos 500m em 1.35). Fiquei satisfeito, estava com alguma curiosidade em saber se conseguia correr novamente ao mesmo nível dos 4.36,91 que fizera em pista coberta.

***


***

Sem comentários: