terça-feira, 15 de junho de 2010

O regresso à competição


Passados quase três meses voltei a competir!

Sem ritmo nem confiança para correr distâncias "dignas" de meio-fundista (leia-se dos 1500m para cima), os 800 metros da última jornada (9ª) do Campeonato Municipal de Pista de Torres Vedras foram a prova ideal para o meu regresso.

Com apenas duas semanas de treino, não tinha grandes expectativas quanto ao que podia fazer. Estava inclusivamente com receio de já não saber gerir o esforço, e dar um grande berro com uma saída demasiado rápida. A presença do meu irmão na corrida foi fundamental para ter uma referência. Ciente da constância do ritmo dele, assim que me passou, por volta dos 150 metros, agarrei-me a ele que nem uma lapa e fui dando às pernas. Quando atingimos a recta oposta à meta da última volta, descolei ligeiramente, tendo depois recuperado um pouco na recta da meta (mas sem ameaçar...).


O tempo final foi uma surpresa. Cronometrei 2.28,5, ou seja, o tempo oficial será muito equivalente ao melhor que eu tinha na pista do Paul - 2.29,1 - realizados precisamente à um ano, também num confronto "fraticida" :-)

Se tivermos em consideração que a prova foi feita sem um aquecimento adequado (a partida foi antecipada 10 minutos....) e que estava bastante vento, o tempo conseguido dá-me esperança que daqui a 12 dias, no tartan, ainda vá a tempo de baixar dos 2.20. A ver vamos...

***

3 comentários:

braz sebastiao disse...

Olá... gostei de os ver a competir juntos (mano a mano) !!! A idade cotinua a ser um posto !!!
Parabéns e continuem nessas disputas "irmaniosas"sádias´

Um abraço para ambos
braz sebastião

bs disse...

gratedus

joaquim adelino disse...

Olá Nuno, é para te enviar um abraço e desejar que o regresso seja de vez.
Mas cuida-te pois as lesões são cegas e se nos descuidamos não conseguimos livrar-nos delas, a experiência também nos vai dizendo quando devemos levantar o pé e se for caso disso nem exites quando necessário.
Gostei de ler o "despique" é bastante saudável e divertido, é assim que eu gosto de vos ver.
Abraço