domingo, 13 de dezembro de 2009

G.P. do Natal (Barro) | Crónica

Marquei presença, esta tarde, em mais uma prova do campeonato municipal de estrada e corta-mato de Torres Vedras.

Veteranos (todos os escalões) e juvenis percorreram, segundo a organização, cerca de 2600 metros [afinal são 3900m...] (para variar esqueci-me de verificar se tinha bateria no garmin...). Atendendo ao meu tempo final 14:04 espero bem que a distância esteja errada...

Apesar da distância ter sido curta, o percurso era tramado. Uma volta pequena num campo de futebol pelado e de seguida três voltas maiores num trilho de terra batida com dois "bidons" para inversão de sentido. No meio uma subida bem íngreme, mas curiosamente custava-me mais descer que propriamente subir.

A participação na prova desta vez confinou-se aos clubes que habitualmente participam no campeonato de Torres, o que permitiu que eu fosse 4º da geral e 2º no meu escalão (O Cipriano voltou a não dar hipóteses).

Curioso o facto de toda a gente ter feito a meu ver uma partida cautelosa (devia ser o único que não conhecia o percurso), o que fez com que eu, de forma inadvertida, tivesse ficado nos primeiros 200 metros à frente a marcar o ritmo (front runner like old times, eheheh).

No próximo Sábado falho aquela que seria a minha estreia em pista coberta, mas perspectiva-se a participação em mais uma São Silvestre, na Arruda dos Vinhos.

***

5 comentários:

José Xavier disse...

Meu caro;

Parabéns!!, mesmo que a distância não seja os tais 2.600 metros. O mais importante é participar.

Um abraco

José Xavier - Holanda
http://josexavier1.blogspot.com

Luis Rebelo disse...

Caro companheiro de corrida:

Descobri por acaso o teu blogue. Isto porque como participei nalgumas provas do campeonato, andava a ver se descobria os resultados das provas do CMTV. Já agora aproveito para me dizeres aonde posso encontrar as mesmas? Isto porque, costumo guardar os resultados de todas as provas em que participo.
Um abraço e até à próxima prova em que nos encontremos,
Luis Rebelo
(atleta do ARSC Toledo)

NS disse...

Viva Luís Rebelo,

Pois...encontrar os resultados das provas...essa também é a minha "luta" semananal...

Mas vou tentar ajudá-lo. No caso do campeonato municipal de Torres Vedras os resultados são sempre divulgados no site da Câmara (com bastante atraso, é certo...). Sucede é que nem sempre divulgam a classificação completa das provas, disponibilizando apenas os resultados dos corredores do Concelho e a sua classificação para efeitos do campeonato municipal. Ainda assim aqui fica o link, caso não conheça: Resultados Campeonato Municipal Atletismo Torres Vedras.

Para além de pesquisar nos sites habituais (AMMA, Atleta Digital, blogues de outros corredores) tenho nalguns casos recorrido ao contacto directo com as organizações. No caso do Corta Mato do Paúl enviei um e-mail, o Sr. José Manuel Francisco (treinador do Torreense) teve a amabilidade de mos enviar. No caso da milha, o Ponterrolense recebeu os resultados em papel e eu este fim de semana aproveitei para copiar o que me interessava.

Espero ter ajudado.
Saudações desportivas e até à próxima prova.

MPaiva disse...

Parabéns pela excelente classificação e pelo tempo final. Quanto à diferença entre a distância oficial e a real julgo que é um erro que revela algum amadorismo e que não tem razão de existir nos dias de hoje...

abraço
MPaiva

Luis Rebelo disse...

Olá bom dia caro companheiro de corridas:

Antes de mais, obrigado pela tua pronta resposta.

Conforme tu disseste o site da CMTV não divulga as classificações gerais das provas. O que penso eu, deveria!

Assim, se me puderes enviar as classificações das provas deste ano, agradecia-te. Podes enviar para a meu endereço digital (rebeloluis@sapo.pt).

Com isto termino, agradecendo-te mais uma vez a tua disponibilidade para me responderes.

Saudações desportivas e votos de Boas Festas.

Luis Rebelo