sábado, 5 de dezembro de 2009

Milha S. SIlvestre Torres Vedras | Crónica

Nada melhor que uma milha "sempre a abrir" para matar as saudades que já sentia de competir.

As provas à noite têm sempre aquele encanto. Esta em particular, teve um enquadramento muito bonito pois realizou-se na zona de Torres mais engalanada com iluminações de Natal. O percurso é espectacular, três voltas, todo corrido em calçada portuguesa ao longo de duas ruas muito afuniladas, uma, com uma ligeira descida e outra com uma ligeira subida.


Mentalizei-me para não partir muito rápido. Queria guardar alguma energia para terminar forte. A verdade é que sai rápido, fiz a primeira volta nos 10 primeiros e na 2ª volta fui passado por diversos atletas, mas consegui na 3ª volta reagir bem e recuperar 2 ou 3 posições. Obtive um tempo final de 5:13, que segundo o meu Garmin representou um ritmo 3:17 ao km numa distância de 1,59 km. Ou seja fiz aquilo que horas antes perspectivara numa conversa com o meu mano.

Fiquei contente com o resultado. É um tempo equivalente aos 4:55 que fiz na pista no Verão, isto sem qualquer treino específico, nesta altura, para a distância de 1500 metros.

Agora há que ir descansar, pois daqui a 7 horas tenho que me levantar para ir fazer uma perninha à maratona de Lisboa...só se eu não poder é que não "arrasto" o rustman para baixo das 3h15.

***

1 comentário:

MPaiva disse...

Excelente resultado!
Parabéns!

abraço
MPaiva