sábado, 31 de outubro de 2009

Corta-Mato do Paúl | Crónica

Ena, já se corre (quase) 4km a 3:35!


Aí está o primeiro crosse!

A uma hora atípica, 15h10, iniciei o meu regresso aos corta-matos. Apesar de se tratar de uma prova do campeonato municipal de Torres Vedras, o nível dos participantes surpreendeu-me. Havia galifões, o Alex Scutaru (o vencedor), o meu amigo Durães, e toda a sua equipa "laranja" A(rruda) Team, para além dos juvenis do SLB que correram com os veteranos.

O percurso: Um batatal, perdão, um aboboral(?), praticamente plano, apenas com uma pequena elevação a fazer lembrar a pista do Jamor onde o Lopes foi campeão do mundo em 85. Os 3.700 metros eram compostos por uma volta pequena (600m), 3 voltas grandes (1000m) e um corredor de chegada com cerca de 100m.

À partida, não sabendo qual o ritmo que devia imprimir numa corrida tão curta, escolhi o Luís Cipriano (o habitual vencedor do meu escalão aqui em Torres) como referência. Ao fim de 300m olhei para o meu Garmin e vi 3:10/km...assustei-me e refreei o passo.

Ainda assim continuei num ritmo vivo, e acabei por ser surpreendido com o meu tempo, 13:59 em 3,91km (medição GPS) o que dá uma média muito agradável de 3:35 ao km.

Fiquei contente. Continuo a apreciar correr corta-matos e a distância habitual das corridas dos veteranos (aprox. 4km) é a ideal para as minhas actuais condições atléticas. Dá para dar tudo e quando se sente o rebentar já estamos muito próximos da meta :-)

Aqui ficam uns retratos (tks Quida!):



***

4 comentários:

Unknown disse...

parabéns pela participação

NS disse...

Obrigado!

rustman disse...

... Isso já é andar!.. Ó Keniano!!!

Diego da Costa disse...

Meus parabéns, exelente prova! E o relato ficou muito bom.

Abraços!!!