domingo, 1 de abril de 2012

30ª Corrida dos Sinos

Após uma noite de sono curta, mas por boas razões - obrigado Bruno César! - apresentei-me em Mafra, às 10h30, para a partida da 30ª edição da corrida dos Sinos.

A manhã estava chuvosa o que fez com que terminasse o breve aquecimento (10´) todo encharcado.

Foi dado o tiro de largada, e logo aos primeiros metros olho para o lado e vejo a Chantal Xhervelle. Estava encontrada a minha referência para fazer a prova num ritmo próximo da uma hora. Primeiro km em 3:58, segundo em 4:04, e eis que aparece a primeira descida, km em 3:45, mas sentia dificuldade de caixa em seguir naquele ritmo. Entretanto o grupo onde eu seguia foi engrossando e aproveitando a fase descendente do percurso, os km abaixo dos 4 minutos foram-se sucedendo, até que se fez o retorno. Nesta fase, tinha sérias dúvidas de conseguir ir até ao fim a forçar, pelo que me começou a passar pela cabeça forçar até aos 10 km, e se depois rebentasse seguia em piloto automático até Mafra. Iniciada a fase ascendente juntei-me a uma atleta da casa, Alice Basílio, e fui deixando para trás a placa dos 9, dos 10, dos 11 km, até que por volta dos 12 descolei. Daí em diante foi tentar manter o ritmo e esperar que quando visse a placa dos 14 km conseguisse voltar a acelerar, o que acabou por acontecer. Apesar de ter ficado longe de baixar a hora aos 15 km (1h01:12), estou convencido que numa prova plana essa marca está ao meu alcance.

***

Tempo oficial: 1:01:12
Classificação geral: 149º
Classificação Sen.M: 75º




















2 comentários:

Unknown disse...

Olá Nuno;

Estás de regresso à boa forma.
Continua assim, e brevemente estás no teu ritmo normal.

Um abraço
dos Xavier's

joaquim adelino disse...

Grande prova Nuno, grande porque as distâncias mais longas ainda é natural a tua dificuldade, se insistires não vai ser difícil melhorares as marcas conforme pretendes. Abraço