domingo, 29 de janeiro de 2012

Cross no sábado, pista no domingo

Sábado. Um regresso e uma estreia. Um regresso, 19 anos depois, aos Campeonatos Regionais de Corta Mato de Lisboa. Uma estreia, o local da prova, a pista de cross da escola prática da GNR em Queluz.

Em conjunto com os juvenis, os veteranos enfrentaram 4 km compostos por uma volta de 1 km praticamente plana, seguida de 2 voltas de 1,5 km com subidas e descidas já com um grau de dificuldade qb.

Parti rápido a tentar ir com os míudos, mas o ritmo da miudagem da frente já não é para mim. Com um primeiro km em 3:23, o ritmo a seguir foi progressivamente baixando, 3:44, 3:45, 3:54, e com 0,55 km finais a 3:36.

Apesar de achar que ainda estou longe do nível de forma de há um ano,  já fiquei mais satisfeito com a minha prestação, indicia subida de forma.

Curiosidade. Conjuntamente com o meu irmão, com o regressado às lides Francisco Gravito e com o Arons de Carvalho, o SLB venceu no escalão de veteranos!!!

***

Domingo. Acordei dorido, ainda assim bem melhor do que quando me deitei (não conseguia virar-me, com dores horríveis nos lombares do lado direito). O encontro com as duas voltas na pista Prof. Moniz Pereira estava marcado para as 12h00. Como habitualmente vento na recta oposta à meta. Comparativamente com a prova de há quinze dias, a sensação de falta de velocidade mantém-se, mas apesar de tudo a última volta já não foi tão sofrida...ter o meu irmão a pisar-me os calcanhares também terá ajudado :-)

Fiz 2.23,16, cerca de um segundo e meio melhor que na prova anterior. Curiosamente trata-se do meu novo recorde ao ar livre (antes 2.23,71 a 27/06/2010 no Luso) mas ainda bastante longe dos 2.17,33 em pista coberta.
 
***

Sem comentários: