quinta-feira, 14 de maio de 2009

Objectivo superado!

Esta noite fiz a minha segunda incursão na pista do Paúl, desta vez nos 1500 metros.

Depois de ter feito, à precisamente um mês, 800 metros para 2.35,7 (ritmo de 3.15 aos 1000m) apontei para um tempo de 5.15 (ritmo de 3.30 aos 1000m). O resultado obtido acabou por ser substancialmente melhor do que eu estava à espera...5.08,7 (ritmo de 3.26 aos 1000m).

Incidências da corrida:
-A prova foi composta por 4 voltas completas, o que significa que o perímetro da pista é de 375 metros.
-A primeira volta foi feita na companhia dos dois primeiros classificados, mas o ritmo era desajustado às minhas actuais capacidades (o primeiro acabou por fazer 4.44,7).
- Na 2ª volta fui ultrapassado por 3 ou 4 atletas, mas mantive-me colado a 2 deles até ao final.
- Terei feito as 2 primeiras voltas para 2.30 e as outras duas para 2.38, contudo fiquei com a sensação de ter conseguido fazer a última volta mais forte que a 2ª e a 3ª, por outro lado fiquei também satisfeito por ter conseguido "sprintar" na recta da meta e não ter terminado em quebra.

Posto isto, coloca-se a questão: - o que esperar da prova de Sábado?
Teoricamente, correndo no tartan e eventualmente com ténis de bicos, tenho obrigação de fazer melhor que hoje. No entanto a incógnita é saber qual o estado físico em que me encontrarei no Sábado. Serão 48 horas suficientes para recuperar? Logo veremos...

Com a marca atingida, o objectivo passa a ser óbvio...baixar os 5 minutos!
Pena é que ainda fique longe dos mínimos para Nacional do INATEL (4.35). P'ro ano lá chegaremos!

***

1 comentário:

joaquim adelino disse...

Olá Nuno
Terei de repetir: "quem sabe não esquece". À porta da veterania é começar a ver os recordes actuais todos a caírem. Ainda vou ver aí muitos triunfos pelas estradas e pelos vistos pistas também.
O Inatel é uma boa opção para dar continuidade a esse treino específico e para melhorar as marcas de forma controlada. Vai longe, vai.
Abraço.