sexta-feira, 29 de maio de 2015

3000 metros em Iten... da zona oeste

Comecei a competir na pista de terra de Paúl há mais de seis anos e só esta terça feira é que me estreei na distância dos 3000 metros.

Com base na diferença entre os resultados obtidos no tartan e no "tarterra" apontava para um resultado na casa dos 10'20'' / 10'25''.

A partida foi dada e o Luís Gomes assumiu as despesas da corrida. O ritmo pareceu-me rápido de mais, mas como não queria fazer um contra-relógio a solo decidi segui-lo na companhia do puto maravilha da Lourinhã (Miguel Ribeiro, campeão nacional iniciado de cross). Ao fim de três das oito voltas, o Miguel foi-se embora, mas o Luís não quebrava. Passagem aos 1500 metros em 5'02'' e a ideia inicial de que o Luís quebraria desapareceu. Dentes cerrados, seguiu-o até à última volta. Na recta oposta ganhou-me alguns metros e pensei que já tinha ido. Na curva, constato que a distância não aumenta e tento recolar. À entrada da recta consigo colocar-me a par e...surpresa!...mudei de velocidade!

Resultado final - 10'05'' (5'02'' + 5'03''). Resultado melhor do que eu estava à espera, conseguir fazer no "tarterra" uma marca há dois anos não fazia em tartan...


Sem comentários: