segunda-feira, 25 de maio de 2015

Milha da Ponte do Rol & 800 metros da 8.ª jornada do camp municipal

Com algum atraso aqui ficam os highlights das competições "treino" efectuadas na semana passada.

No domingo (17-mai) participei na milha da Ponte do Rol. A distância estava claramente mal medida, o gps registou 2,1 km. As sensações à partida não eram as melhores, estava bastante calor e sentia-me algo letárgico. Para tentar contrariar essas sensações, adoptei uma estratégia de corrida algo "suícida". Saí a matar, fiz a primeira volta na frente, na segunda fui passado mas mantive-me colado na frente e à entrada da terceira, e última volta, voltei para a frente mas fui surpreendido pelo ataque seco do Pedro Almeida. Tentei recuperar, mas nunca fui capaz de me aproximar.



Concluída a prova, e após um trote de "regresso à calma", decidi fazer, ao jeito do Nike Oregon Project, um treino pós competição. Conclusão repeti a prova, desta vez no meio da prova dos juniores, sub-23 e seniores. Fiz 7:12, mais 17 segundos que a primeira repetição, mas acabou por ser uma sessão acumulada.

Na 3.ª feira, foi dia de ir ao campeonato municipal participar na prova dos 800 metros. Estava bastante vento e tive o azar de serem muitos atletas à partida (24) o que acabou por ter de haver duas séries. Fiquei na primeira, e fiz a prova toda na frente. Terminei com 2.23,2, cerca de um segundo e meio pior que a melhor marca que tenho na pista de Paúl, mas atendendo ao vento que estava, não deixou de ser um bom desempenho.


À semelhança da milha, também fiz um treino pós-competição que acabou por ser a cereja em cima do bolo. Quatro vezes 200 metros para aproximadamente 31,5'' (desta vez com o vento a jogar a meu favor) com 2 minutos de recuperação.

Sem comentários: