domingo, 12 de julho de 2009

Regresso aos treinos

Dom (12/Jul) 10h30
Parque da Várzea
R: 30' cc (7v: 27:56 / média: 3:59)

O treino de hoje tinha como objectivo avaliar se o tratamento da tendinite tinha resultado. Não senti dor nem incómodo na corrida, mas...ainda há ali um "piquinho" que não me deixa descansado...para já comecei a fazer o trabalho de reforço muscular dos tendões e, de forma preventiva, vou continuar a fazer gelo após o treino.

Como se tratava de um treino de avaliação da lesão, fiz apenas meia hora sem qualquer preocupação quanto ao ritmo. Surpreendeu-me a relativa facilidade com que fiz 6,88 km a 4:22 ao km. Sinceramente pensei que após uma semana de "férias"/lesionado estivesse mais preso...é caso para dizer que já só falta juntar mais uma hora a este ritmo e voilá...uma meia-maratona em 1:32.

***

Tratando-se do primeiro treino, pesei-me para ter esse parâmetro de avaliação. A balança marcou 76,8 kg, ou seja menos 9,6 kg do que em Outubro de 2008. Gostaria de chegar ao final de Setembro com 72 kg.

***

1 comentário:

joaquim adelino disse...

Força Nuno, mas cuidado, ás vezes as lesões mal curadas dão-nos muitas dores de cabeça.
A avaliação do estado de forma não pode ser feita logo após a lesão estar supostamente curada, é sempre um grande risco.Penso eu.
Um abraço.