quinta-feira, 9 de julho de 2009

A época acabou...a nova época vai começar!

No fim de semana passado, com a participação no Nacional de Veteranos, dei por terminada a época 2008/2009. O início da época 2009/2010 está já marcado para a próxima semana (há que preparar a meia maratona convenientemente...)

Entretanto, nesta semana de "férias"...aproveitei para estar lesionado! :-)

A lesão é uma "velha conhecida". Fundista que se preze tem, já teve, ou vai ter, uma tendinite aquiliana.


Hoje fui visto pelo fisioterapeuta que habitualmente cuida do Ricardo (thanks!) na clinica do Benfica. Após a observação do estado da "arte" fui ligado a uma maquineta durante 30 minutos, e saí de lá como "novo"...pelo menos essa é a sensação actual, vamos ver como corre nas próximas 24 horas...ou o melhor será esperar pelo regresso aos treinos (30 minutos no domingo para avaliação).

Para já tenho carta branca para reiniciar os treinos, ainda que deva fazer trabalho de reforço muscular específico para o tendão.

As próximas semanas que se avizinham até à Meia Maratona de Portugal vão ser assim:

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Desejo a vc uma boas férias e boa recuperação...

Bom final de semana,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

joaquim adelino disse...

Olá Nuno.
O Pedro já me tinha falado do problema no tendão. Os "bicos" são férteis para o aparecimento desse tipo de problemas. Mas a opção de competir em provas do Inatel arrasta estes riscos uma vez que as suas competições são exclusivamente em pista de Tartan.
Espero que a recuperação seja rápida e aconselho a repensar o tipo de provas em que deves apostar, isto naturalmente por causa do calçado.
Olha o mano Pedro na 5ªfeira foi enorme (ele já o era) para comigo, ás 6h. em ponto lá estava com o único objectivo de me ajudar naquele treino, que por ser o ùltimo dos grandes, me estava a deixar um pouco ansioso. Ele foi espectacular, acompanhou-me durante duas horas e alguns minutos (poucos) e quase 21 kms. Durante este período de tempo e graças ao seu GPS controlou sempre o nosso andamento de acordo com o previamente estabelecido. E foi assim que que concluí as 3 horas de treino de forma satisfatória graças também aos seus conselhos de atleta já experiente que me foi transmitindo ao longo deste magnífico treino. Conselhos esses que irão ser muito úteis também quando enfrentar o Trail Melides/Tróia.
Um abraço e rápidas melhoras.