sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Menu para as próximas 13 semanas

Próximo desafio: Maratona de Nova Iorque!

Submeti a minha inscrição no primeiro dia em que as inscrições abriram e recebi a confirmação 4 dias depois. Fui poupado ao sorteio, graças à 1h23 que tinha feito na meia maratona dos Descobrimentos um mês antes.

Sempre manifestei preferência por Boston ("A tradição") em detrimento de Nova Iorque ("A festa"). Mas quando as inscrições para edição de 2015 da maratona de Boston abriram, eu ainda não tinha marca de qualificação para o escalão M40 (era 3h15 e na janela de tempo para qualificação eu apenas tinha feito 3h18 em Málaga).

A altimetria do percurso de Nova Iorque não é propriamente o melhor aliado para o objectivo de baixar as 3 horas, mas uma viagem a Nova Iorque em família é um acontecimento que se sobrepõe a qualquer resultado desportivo.

Dito isto. Aqui fica o planeamento para as próximas 13 semanas. Uma aposta em mais volume em detrimento de sessões de "qualidade". Como novidade, a decisão de fazer "reset" às referências de ritmo por km e a adopção dos tempos por milha, na lógica "Em Roma sê romano".


Sem comentários: