terça-feira, 14 de abril de 2009

800 metros : 2:39 / 2:40 (aguarda confirmação)

Fui esta noite ao complexo desportivo do Paúl participar pela primeira vez no campeonato municipal de pista de Torres Vedras. A prova de estreia foi os 800 metros!!!

A pista é de terra batida e tem pintados quatro corredores. Infelizmente não tem os 400 metros regulamentares, pelo que a partida dos 800m é dada a meio da recta da meta e à primeira passagem faltam 2 voltas.

O n.º de participantes na prova dos 800m justificou a criação de 2 séries. Fiquei com a sensação que terão usado a idade como critério de selecção dos atletas para cada uma das séries. Para meu azar calhei na primeira série, a dos atletas mais novos, e claramente a mais rápida.

Mal parti adoptei uma estratégia de corrida à Billy Konchellah e à Yuriy Borzakovskiy, ou seja, deixei-me ficar para último, e fiz a prova ao meu ritmo ignorando o ritmo dos outros participantes. Deu para passar um dos miúdos e terminar com um tempo que julgo ter ficado na casa dos 2:39/2:40 (esqueci-me de parar o cronómetro...)

Sem qualquer preparação específica para este tipo de provas, ainda assim fiquei surpreendido com o meu desempenho. Sinceramente pensei que fosse pior, e principalmente que me ia custar mais do que custou.

Gostei da experiência, acho que daqui a 15 dias estou lá novamente batido!

2 comentários:

joaquim adelino disse...

Quem sabe não esquece.
Parabéns Nuno, aos poucos e sem pressas, e como diz o teu pai, daqui a pouco estás de volta.
Abraço.

NS disse...

Obrigado Adelino.
Mas os 800m não são para mim...
Sempre considerei esta distância uma prova de...velocidade :-)
Abraço.
NS