sábado, 7 de fevereiro de 2009

4º Ciclo de Treinos - REALIZADO (Sem. 16)

Sab (07/Fev)
Hora: 11h10'
90' de corrida...intermitente, passo a explicar:
depois de ter feito gazeta na 5ª feira, decidi que iria "compensar" essa falta e aproveitar para fazer o primeiro treino longo (1h30') de preparação para meia. Acontece que as horas de sono têm sido poucas e o corpo anda cansado. Para ajudar à festa, dei conta de um pormenor que terei de ter em conta na prova: o calor. À hora que habitualmente treino - dez da noite - o meu problema normalmente é o frio. Hoje, apesar de ter apenas uma t-shirt e um corta-vento, ao fim de meia hora ia com os "bofes de fora", cheio de calor e de sede. Assim ao fim de 45' (10v: 45'12'' / média: 4'31'') parei cinco minutos para beber água, fazer alongamentos e despir o corta-vento. Os segundos 45 minutos tinham a particularidade de terem de ser feitos em direcção a casa (estava sem carro). Iniciei a corrida e ao fim de 5 minutos constatei que a paragem não tinha tido efeito, eis que decidi por em prática um ensinamento do meu mano, intervalar a corrida com caminhada. E assim se fez o caminho até a casa e se ultrapassaram as subidas. Curiosidade, demorei 45 minutos do Parque da Várzea até a casa, fazendo 7 x (5' de corrida + 1' a caminhar) + 3' minutos.

Quem dá o que tem a mais não é obrigado...
Amanhã há mais!

Qui (05/Fev)
não treinei.
obs: por motivos profissionais cheguei a casa com a cabeça toda "moída" que decidi não ir "moer" o corpo...

Ter (03/Fev)
Hora: 22h00'
30' c.c. (6v: 28'00'' / média 4'40'') + séries: 10 x "200m" c/ 60'' de intervalo (tempos: 35/34/36/34/36/35/35/34/36/33)
Obs: encontrada uma recta jeitosa para fazer treino intervalado curto, os tempos obtidos foram influenciados pelo vento (ventro contra nas impares e a favor nas pares). Mas mais importante que os tempos foi aguentar-me "à jarda" com os 60 segundos de descanso!

4 comentários:

joaquim adelino disse...

Só falta mês e meio para a Meia Maratona, é natural o cansaço e alguma fadiga porque esta é a fase crucial de treino para esta prova.
Como já falta pouco é só pedir mais um pouco de sacrifício, por agora.
Obrigado por deixar um comentário no meu blog.
Um abraço.

Mark V disse...

Viva

Acontece exactamente o mesmo comigo! Tento sempre compensar uma falta com treino suplementar, mas não dá bom resultado nunca!

Bons treinos

rustman disse...

Tas com os Xutos, bom para estar sentado... Ó series de 200 para 35´´

NS disse...

Os 200 estão entre aspas...já sabes que na Várzea dá-se aquele fenómeno em que o km tem 900 metros ou menos, e portanto os 200 se calhar são 180...

ainda assim enquanto não for ao Cartaxo tirar a prova dos 9 serão estes os tempos de referência.

(feliz aquele que vive na ignorância)